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3 motivos para investir na comunicação de sua marca


Se estamos distantes fisicamente, nunca estivemos tão perto e interativos no ambiente digital. As barreiras impostas pela pandemia promoveram uma digitalização forçada e acelerada em diversos segmentos, além de alterarem fortemente a relação de consumo. Em um momento de tantas mudanças, a comunicação é a chave para o sucesso de qualquer ação que sua marca esteja implementando a fim de superar esses desafios. Confere aí!


Destaque na web









Como comentamos no parágrafo acima, o ambiente virtual tornou-se um dos poucos meios de socialização com pessoas de fora das nossas casas. Seja para o trabalho, estudo, encontro com amigos e até mesmo para as compras do mês. De acordo com a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm), em informação divulgada no artigo de Anderson Fagundes, no portal Coletiva.net, 107 mil novas lojas digitais foram abertas, no período de março a maio deste ano. O volume regular era de 10 mil por mês. Com tantas opções disponíveis, é preciso buscar um espaço de destaque com o seu público-alvo e, para isso, é preciso comunicar!


Manter a proximidade com seus clientes é extremamente importante neste momento. Informar horários e canais de atendimento, os novos formatos de venda, as novidades, como a marca tem agido nos cuidados com a saúde dos colaborados e da comunidade em geral. Aproveitar o espaço para produzir conteúdos próprios, como dicas de uso do produto, informações sobre a produção, os materiais, o conceito, também é ótimo para manter seu público interessando.


Excelência no atendimento











A comunicação, em sua base, está fundamentada na troca entre o emissor e o receptor de uma mensagem, que pode ser transmitida por imagem, gesto, som, texto e diversos outros formatos. Por isso, quando falamos em comunicar, não estamos falando apenas em informar seus clientes, estamos falando em relacionamento!


Entender e utilizar as opções de interatividade na web é essencial. De acordo com Fagundes, a Abcomm também ressaltou que os atendimentos pelo WhatsApp e redes sociais estão em pleno crescimento. Facilitar a comunicação com seu público, utilizando canais que são de uso comum para eles, é demonstrar atenção e empatia. Além disso, conversar em uma linguagem adequada, de forma clara, atenciosa e rápida, ajuda na humanização desse contato à distância.


É importante lembrar que, assim como diversas marcas e empresas, o consumidor também está sendo introduzido nesse ambiente, o que pode gerar muitas dúvidas e insegurança. Acessibilidade e transparência são diferenciais para a conquista e fidelização dos clientes.


Posicionamento social








O entendimento de que somos parte de um todo e precisamos agir de acordo com as mudanças que queremos ver no mundo tem levado consumidores a praticar um consumo consciente. Isto é, comprar de marcas que estejam engajadas com causas nas quais acredita. Sendo assim, a responsabilidade social passa a ocupar um espaço significante e de influência na tomada de decisão do cliente.


Abordar as causas pelas quais sua empresa está engajada, informando as ações realizadas, promovendo debates e troca de conhecimento sobre o tema, sempre de forma transparente e sincera, oportuniza a identificação do consumidor com a marca e, por consequência, aumenta a confiança dessa relação que vai muito além de um produto.


Dentro dessa tendência, percebe-se o aumento da importância e visibilidade dos CEOs perante os clientes. De acordo com o relatório do Trust Barometer, com informações divulgadas no artigo de Tânia Magalhães, para o portal Comunique-se, os executivos são mais que os porta-vozes da empresa, eles personificam o posicionamento social da marca. Tornando importante as manifestações dos representantes, as atitudes e a frequente comunicação com o público. Comunique-se, destaque-se, relacione-se!

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